DEIXE SEU COMENTÁRIO!!

PARICIPE!!

Alguma sugestão ? Você encontrou o que busca Aqui?







Gestão do Conhecimento

Seja bem vindo ao nosso sistema de Gestão de Conhecimentos de Africa Aqui!

Este blog é diferente, se trata de uma proposta de espaço coletivo e a partir de agora você pode fazer parte desta comunidade também.

Através deste espaço, você poderá ter acesso completo a todo o conteúdo do portal, receber notícias, enviar links, conhecer orientações didáticas, utilizar materiais, aprender,comentar, opinar, sugerir e muito mais.

Todo o conteúdo do blog é parte de uma gestão coletiva de conhecimentos.
A Gestão do Conhecimento se sustenta em tem três pilares fundamentais chamados de três C’s: Consultar, Compartilhar e Colaborar. Para que a comunicação possa fluir e o conhecimento possa circular, atuamos entre 3 recursos: Ferramentas, Culturas e Recursos Humanos.
Todos e todas podem participar desta gestão, consultando, compartilhando ou colaborando na dimensão que quiser.

A articulação dos conhecimentos editados nas postagens e links é feita por Fabiana Côrtes Carvalho, idealizadora deste e outros projetos na área de Educação e Cultura Popular Africana e africanodescendente.

Breve bibliografia de Fabiana Côrtes Carvalho:

Natural de Niterói,RJ, é formada em Letras pela UFSCar,doutoranda pelo programa de “Pedagogia de la Diversidad Sociocultural”-UCM, Madrid. Viveu na Espanha de 2006 a 2009 onde também estudou como bolsista um curso em Direitos Humanos e iniciou sua pesquisa com a população imigrante. Em Madrid,trabalhou como educadora no Centro Cultural Hispano-Africano desenvolvendo atividades culturais-pedagógicas com a população africana e afroespanhola residente. Na cidade do Porto, Portugal, obteve uma bolsa de estudos da União Europea para participar do curso internacional de formação em Cidadania global- Global Citzenship- na Universidade Fernando Pessoa (UFP) em junho de 2008.

A partir de visitas às principais capitais do continente europeu surge o interesse pelo trabalho fotográfico e digital enfocando as distintas manifestações socioculturais atuais refletidas principalmente na particularidade da presença negra. A descoberta pessoal da riqueza cultural Afro resultou em duas visitas ao continente africano que ampliaram o conhecimento sobre a diversidade étnica e se converteram em registros, memórias digitais do Marrocos e Egito e despertaram o particular interesse no trabalho com as imagens e a linguagem audiovisual.

Atualmente, vive em São Carlos onde atua como consultora pedagógica, ministra aulas de língua e cultura, realiza parte dos seus estudos de doutorado no PPGE-UFSCar e também desenvolve projetos junto ao Ponto de Cultura “Teia das Culturas”.





Arquivo do blog

Visitas

Contador de visitas

Licença para uso de conteúdo

Licença Creative Commons
Africa Aqui by www.africa-aqui.blogspot.com is licensed under a Creative Commons Atribuição-Não a obras Derivadas 3.0 Unported License.
Based on a work at www.africa-aqui.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://africa-aqui.blogspot.com/p/sobre.html.