DEIXE SEU COMENTÁRIO!!

PARICIPE!!

Alguma sugestão ? Você encontrou o que busca Aqui?







Projeto

Este blog funciona como uma base de dados, um espaço de encontro entre nós e Africa. Aprendizes, educadores, curiosos.. aqui podemos nos aproximar da África, em especial da Africa Negra.

"Acredito na pedagogia que liberta a tecnologia de sua atual tendência de escravizar o ser humano.
A tecnologia deve existir como um sustentáculo para a consagração do Homem e da Mulher em sua condição de ser.
Auto-suficiência na criação e adoção de tecnologia, assim como no desenvolvimento científico, precisa ocorrer simultaneamente ao desenvolvimento das nações, obedecendo a seu ajustamento funcional
ao respectivo ambiente e realidade humana."

Abdias do Nascimento


A idea do blog é fruto de um trabalho de pesquisa que versa sobre a presença negroafricana e busca aprender através de historias, de experiências. Inicialmente, este projeto se dá na España junto aos imigrantes neointegrantes vindos da África negra e seus descendentes no país europeu. Logo, desenvolve-se a proposta de intercâmbio de aprendizados com o Brasil através de suas históricas relações etnoraciais.

Através de uma metodologia dialógica buscamos gerar conhecimentos sobre a cultura tradicional africana, o processo de desenvolvimento de identidades africanodescendentes e as relações interculturais e etnoraciais em contextos multiculturais.

As práticas culturais e seus processos educativos são enfocados a partir da perspectiva da diversidade sociocultural e etnoracial, considerando a comunicação e a cultura como o meio onde abundam os intercambios, conflitos e aprendizados.

Enquanto se constrói uma base de dados e informações, se trata do tema da inmigração, da presença africana fora da África e se propõe um caminho comum para a convivência entre diferentes.

Aqui, busca-se definir pautas para uma pedagogia intercultural que conheça e considere a diversidade etnoracial e os aportes da africanidade, que esteja pronta para aprender e ensinar junto aos africanodecendentes, onde se encontrem, onde quer que nos encontremos.

Arquivo do blog

Visitas

Contador de visitas

Licença para uso de conteúdo

Licença Creative Commons
Africa Aqui by www.africa-aqui.blogspot.com is licensed under a Creative Commons Atribuição-Não a obras Derivadas 3.0 Unported License.
Based on a work at www.africa-aqui.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://africa-aqui.blogspot.com/p/sobre.html.