"Acredito na pedagogia que liberta a tecnologia de sua atual tendência de escravizar o ser humano.Abdias do Nascimento
A tecnologia deve existir como um sustentáculo para a consagração do Homem e da Mulher em sua condição de ser.
Auto-suficiência na criação e adoção de tecnologia, assim como no desenvolvimento científico, precisa ocorrer simultaneamente ao desenvolvimento das nações, obedecendo a seu ajustamento funcional
ao respectivo ambiente e realidade humana."
A idea do blog é fruto de um trabalho de pesquisa que versa sobre a presença negroafricana e busca aprender através de historias, de experiências. Inicialmente, este projeto se dá na España junto aos
Através de uma metodologia dialógica buscamos gerar conhecimentos sobre a cultura tradicional africana, o processo de desenvolvimento de identidades africanodescendentes e as relações interculturais e etnoraciais em contextos multiculturais.
As práticas culturais e seus processos educativos são enfocados a partir da perspectiva da diversidade sociocultural e etnoracial, considerando a comunicação e a cultura como o meio onde abundam os intercambios, conflitos e aprendizados.
Enquanto se constrói uma base de dados e informações, se trata do tema da inmigração, da presença africana fora da África e se propõe um caminho comum para a convivência entre diferentes.
Aqui, busca-se definir pautas para uma pedagogia intercultural que conheça e considere a diversidade etnoracial e os aportes da africanidade, que esteja pronta para aprender e ensinar junto aos africanodecendentes, onde se encontrem, onde quer que nos encontremos.