DEIXE SEU COMENTÁRIO!!

PARICIPE!!

Alguma sugestão ? Você encontrou o que busca Aqui?







Balangandã - Encomendas virtuais

Africa Aqui traz produtos exclusivos ditero da Africa e produz artigos inspirados na arte e moda de raiz negroafricana. Desde tecidos, roupas e balangandãs* a artigos de estudo e trabalho.

Oferecemos material e brindes personalizados produzidos artezanalmente para eventos: marca-livros, bolsas, camisetas, blocos com follhas reutilizadas,estojos, capas para laptop e pastas.

Consulte-nos para maiores detalhes!!

africaaqui@gmail.com

*Balangandã é primeiramente um conjunto de enfeites, geralmente de prata, que as negras traziam preso à cintura nos dias de festa do Brasil Colônia.
O nome "balandandã" surgiu na Bahia, mas acabou conhecido em todo o Brasil. Um balangandã pode ter figas, chaves, cadeados, chifres, dentes, conchas - várias miniaturas, todas presas em uma argola de metal, cuja utilidade é servir de amuleto e de enfeite. Atualmente amplia-se seu significado a diversos tipos e enfeites,ornamentos e acessórios pessoais.

Trata-se de um costume trazido pelas negras e negros africanos que vieram para o Brasil.

Fonte: www.mingaudigital.com.br

Arquivo do blog

Visitas

Contador de visitas

Licença para uso de conteúdo

Licença Creative Commons
Africa Aqui by www.africa-aqui.blogspot.com is licensed under a Creative Commons Atribuição-Não a obras Derivadas 3.0 Unported License.
Based on a work at www.africa-aqui.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://africa-aqui.blogspot.com/p/sobre.html.