DEIXE SEU COMENTÁRIO!!

PARICIPE!!

Alguma sugestão ? Você encontrou o que busca Aqui?







segunda-feira, 15 de março de 2010

UFSCar / Lei 10.639/03

Nos dias 17 e 18 de março, a UFSCar (Universidade Federal de S. Carlos) realiza encontro com lideranças acadêmicas e políticas para discutir a Lei 10.693/03, que altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei 9394/96) e estabelece o ensino obrigatório da História e Cultura Afro-Brasileira nos estabelecimentos de ensino Fundamental e Médio, oficiais e particulares. O encontro, denominado "O papel da sociedade civil na implementação do Plano Nacional da lei 10.639/2003 - rumo a uma agenda de ação política articulada", acontece no campus São Carlos da UFSCar.

O evento é promovido pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB) da UFSCar, Unesco, organização Ação Educativa, Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades e Ceafro: Educação e Profissionalização para Igualdade Racial e de Gênero. O objetivo do encontro é construir uma agenda de ação política articulada entre movimentos negros e organizações parceiras destinada a acelerar o processo de implementação do Plano Nacional da 10.639/2003 e a influenciar na construção do novo Plano Nacional de Educação (2011-2020). Além disso, as lideranças irão discutir a questão da educação indígena no país.

No dia 17, durante a abertura do evento, o representante da Unesco no Brasil e o reitor da UFSCar assinarão um memorando de entendimento, documento que estabelecerá uma parceria entre as instituições. O acordo tem como objetivo possibilitar que a Universidade seja a única instituição de referência da América Latina a utilizar, como material de base, um projeto internacional da Unesco que trata sobre o uso pedagógico da histórica da África a partir do olhar do africano, não só na perspectiva de atender o Brasil, mas também os países africanos de Língua Portuguesa. Além disso, a parceria visa também estreitar os laços da UFSCar com o sistema ONU pela Unesco, além de buscar a possibilidade de ancorar uma Cátedra entre a Universidade e a Unesco.

O evento será composto por mesas com palestrantes, seguidas de apresentações de Grupos de Trabalho, que buscarão estimular a construção de uma agenda de ação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-8408 (16) 3351-8408 .

Fonte: http://www.saocarlosoficial.com.br/noticias/?n=2B3V5HJMM2

2 comentários:

Fernanda Domingos disse...

Correção:

O correto é LEI 10.639 de 2003 e não LEI 10.693.

África Aquí disse...

Olá Fernanda!
Agradecemos seu comentário e contribuição, já será corrigido o erro (provavelmente de digitação).

Arquivo do blog

Visitas

Contador de visitas

Licença para uso de conteúdo

Licença Creative Commons
Africa Aqui by www.africa-aqui.blogspot.com is licensed under a Creative Commons Atribuição-Não a obras Derivadas 3.0 Unported License.
Based on a work at www.africa-aqui.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://africa-aqui.blogspot.com/p/sobre.html.