DEIXE SEU COMENTÁRIO!!

PARICIPE!!

Alguma sugestão ? Você encontrou o que busca Aqui?







sábado, 25 de setembro de 2010

Coco

Câmara Cascudo, no clássico Dicionário do Folclore Brasileiro, define o coco como "dança popular nordestina, cantado em coro o refrão que responde aos versos do tirador de coco ou coqueiro (...). É canto-dança das praias e do Sertão".

Selma do Coco e Zé Neguinho do Coco, ambos de Pernambuco, tornaram-se ícones da cultura popular e forneceram inspiração para novas gerações como a turma do Mangue Beat.





Escute Aqui algumas musicas de Zé Neguinho Do Coco Link para myspace

Zé Neguinho Do Coco: O resultado de tanta criatividade e memória juntas estão no primeiro CD do artista, lançado depois de 48 anos de carreira. Pau de Quiri, lançado de forma independente, conta 14 músicas, todas de autoria própria do embolador e que retratam muitas situações vividas por ele no seu dia-a-dia. Do morro para o asfalto, das rodas entre amigos para os programas de TV, o coquista tornou-se referência para artistas populares contemporãneos: como Silvério Pessoa, Lula Queiroga, Lúcio Maia, etc.

Em Alagoas, o coco seguiu dançado anonimamente durante muitas décadas e as estrelas populares desse ritmo só vieram a ser identificadas como mais precisão no final do século XX (as mestras Hilda, Virgínia e Maria Vitória e os mestres Verdelino e Venâncio são exemplos dessa notoriedade bem-vinda, ainda que tardia), com exceção dos sucessos de Jacinto Silva.

Fontes:
www.overmundo.com.br
www.sococo.com.br

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Visitas

Contador de visitas

Licença para uso de conteúdo

Licença Creative Commons
Africa Aqui by www.africa-aqui.blogspot.com is licensed under a Creative Commons Atribuição-Não a obras Derivadas 3.0 Unported License.
Based on a work at www.africa-aqui.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://africa-aqui.blogspot.com/p/sobre.html.