
Começou ontem o evento que vai do 5 ao 7 de dezembro. O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB) da UFSCar realiza o I Seminário Internacional da Afrodescendência sobre o tema "20 anos do Neab/UFSCar: desafios ante a maturidade", que comemora em conjunto a criação do Núcleo e o Ano Internacional dos Afrodescendentes. O evento é aberto ao público interessado e as inscrições podem ser feitas até a data do Seminário.

O evento busca reunir pensadores e pesquisadores em torno das discussões sobre a discriminação, racismo, memória social afro-brasileira, ações afirmativas e educação para as relações étnicorraciais. Nestes temas incluem-se discussões mais específicas, que abordam questões contemporâneas no Brasil, como a Lei 10.634/03 e diáspora africana. Além disso, as discussões relacionadas aos 20 anos do Neab terão como objetivo avaliar a sua trajetória ao longo destes anos e propor reflexões sobre as contribuições, desafios e ações futuras do Núcleo. A programação conta com mesas-redondas e rodas de conversa com diferentes pesquisadores da temática do Brasil e do exterior.
Nas fotos aparecem os convidados desta 3a feira: Prof. Dr.Emerson da Cruz Inácio (USP) e Profa. Dra. Inocência Mata (Universidade de Lisboa), Prof. Dra. Joyce E. King (Atlanta) ,juntamente com os Professores Doutores anfitriões Petronilha B. G. Silva e Valter Silvério da Ufscar.

** atividades do Seminário acontecem nas dependências da UFSCar, conforme consta na programação no link abaixo. Mais informações podem ser obtidas no site do NEAB UFSCAR ou pelo telefone (16) 3351-8408
Click AQUI para ver a programação no folder do evento
Nenhum comentário:
Postar um comentário